06/02/2020

Techint Brasil é citada como exemplo em livro sobre inovação

A Techint Brasil foi citada como case de sucesso no livro Império da Inovação: lições da Roma antiga para tornar sua empresa mais inovadora, escrito pelo consultor e pesquisador Valter Pieracciani em parceria com o pesquisador Laurentino Bifaretti. Publicada pela editora LVM, a obra traça um paralelo entre as práticas utilizadas há dois milênios pelo Império Romano e os atuais processos de gestão da inovação. O lançamento ocorreu no dia 9 de dezembro na livraria Martins Fontes, em São Paulo.

O autor relata que, mesmo diante de um cenário adverso para o mercado de engenharia e construção no Brasil – uma longa recessão que teve início em 2014 –, a Techint E&C enfrentou os efeitos da crise e ainda investiu em inovação.

“Como tantas outras, poderia ter enxugado o negócio e se limitado a esperar a retomada do crescimento. Mas havia algo diferente na Techint, que não apenas manteve a construtora na superfície, como ainda a impulsionou em meio a mares bravios rumo a dias melhores. E, como no caso dos romanos, ali também a inovação teve papel marcante”, escreve o autor no capítulo “Trabalhe obsessivamente pela vitória”.

O livro está disponível para compra no site do autor.

 

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.