06/08/2020

Techint Brasil doa mais de 93.500 itens de biossegurança à saúde pública do Maranhão

Como forma de auxiliar a saúde pública do Maranhão no combate ao novo coronavírus, desde o início da pandemia no Brasil, a Techint Brasil realizou a doação de 93.520 itens de biossegurança ao Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra e à UBS Elizoneth Ferreira Lima, em Santo Antônio dos Lopes.

Ao todo foram doados 500 óculos de proteção, 30.000 luvas, 42.800 máscaras PFF2, 100 Face Shield, 10.000 sapatilhas hospitalares, 5.000 toucas, 5.000 aventais e macacões estéreis, além de 220 unidades de 5 litros de álcool em gel.

“Em nome da equipe do hospital, quero agradecer pelas doações que recebemos. Os itens chegam em momento oportuno, pois sabemos das dificuldades, mas estamos todos os dias empenhados em dar o nosso melhor neste momento difícil para o país”, agradeceu Fernando Gama, diretor administrativo do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra. A unidade hospitalar chegou a realizar uma média de 40 atendimentos por dia relacionados à Covid-19.

“A saúde e a segurança das pessoas são valores da nossa empresa. No início da pandemia, buscamos entender as necessidades locais e unir esforços junto à comunidade para combater o novo coronavírus na região, pois entendemos que a prevenção é responsabilidade de todos”, diz Giovani Gava, gerente de projeto da Techint Brasil.

Ações de apoio

Além da doação de EPIs, a Techint Brasil realiza iniciativas de apoio local na prevenção do coronavírus. Com o uso obrigatório de máscaras e a alta demanda pelo material, a empresa fechou parceria com costureiras da comunidade para fornecer o equipamento de proteção individual a todos os funcionários. Já foram produzidas na região cerca de 5.000 máscaras de tecido, entregues aos colaboradores.

A empresa também realiza semanalmente a higienização das avenidas principais de acesso à Santo Antônio dos Lopes, em parceria com a prefeitura. Em cada ação são utilizados um caminhão-pipa e integrantes da empresa ajudam na higienização das principais ruas da cidade para evitar a disseminação da Covid-19 no município.  A Techint Brasil incentivou ainda doação voluntária entre colaboradores que arrecadou mais de três toneladas de alimentos não perecíveis. As entregas foram realizadas em parceria com o Conselho Tutelar (CT) de Santo Antônio dos Lopes nas comunidades de Jenipapo, Centro do Adelino, Mandis, Barriguda, Marimbondo, Beira Rio, povoado São José do Anfrisio, Lagoa do Pascoal, Catitú e Boa Vista.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.