09/09/2020

Techint Brasil doa mais de 460 utensílios a Hospital de Campanha de Roraima

Apoiar os profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus é fundamental no atual momento. Nos dias 17 e 31 de julho e 19 de agosto, a Techint Brasil entregou 464 utensílios – dentre mobiliários e materiais hospitalares – ao Hospital de Campanha de Roraima, em Boa Vista, unidade construída para atender exclusivamente casos de Covid-19 da região.

A Área de Proteção e Cuidados, como é chamada a unidade, foi construída com o apoio do Exército e fica sob gestão da Operação Acolhida, como parte do Plano Emergencial de Contingência para a Covid-19 no estado, que em agosto ultrapassava 40 mil casos registrados da doença, com mais de 570 mortes.

Ao todo foram entregues 200 mesas para refeição no leito, 160 bandejas de PVC, 48 estantes modulares, 14 paletes, 12 cadeiras, dez estantes de aço, oito bancadas de aço inox, sete frigobares, dois carros de transporte de dietas, uma geladeira, uma mesa de aço inox e uma balança antropométrica.

A definição dos materiais foi feita junto com o Diretor do Hospital de Campanha. Em julho, quando ocorreu a primeira entrega da Techint E&C, o hospital estava com 100% das UTIs ocupadas, o que tornou a doação ainda mais necessária.

Devido à localização geográfica de Roraima, a logística de compra e entrega dos materiais são alguns dos maiores desafios. Para acelerar a chegada dos últimos mobiliários – as 48 estantes para armazenamento de remédios –, a Techint Brasil e o hospital contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que assumiu o transporte aéreo de São Paulo a Boa Vista.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.