21/08/2020

Techint Brasil doa mais de 130 mil EPIs para saúde pública em 5 estados

A Techint Engenharia e Construção somou forças aos governos, secretarias de saúde locais e organizações não governamentais nos estados e municípios em que possui projetos para contribuir na prevenção e combate à pandemia de Covid-19. Entre março e agosto, as doações e iniciativas se estenderam por quase todas as regiões do país onde a empresa tem projetos ou unidades fixas, incluindo Paraná (Unidade Offshore Techint), Minas Gerais (Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre), Roraima (usina termelétrica UTE Jaguatirica II, da Eneva), Maranhão (termelétrica UTE Parnaíba V, da Eneva) e São Paulo – onde fica a sede da empresa.

Desde o início da pandemia foram doados mais de 130 mil EPIs e mais de 5 mil itens de biossegurança, equipamentos e mobiliários hospitalares. Entre eles, luvas, máscaras PFF2, máscaras cirúrgicas, frascos de álcool em gel, aventais, faceshields, sapatilhas hospitalares, óculos de proteção e toucas. Entre as ações voltadas à equipamentos hospitalares, a empresa contribuiu com a doação de cinco monitores multiparamétricos, dois ventiladores pulmonares, e disponibilizou funcionários para atuar voluntariamente no conserto de equipamentos em parceria com o Senai, de Roraima. A Techint E&C promoveu ainda campanhas de doação voluntária de alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene entre os colaboradores para a população em situação de vulnerabilidade social. No total, foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos e produtos para limpeza e higiene.

Outra iniciativa foi uma parceria com a Cufa (Central Única das Favelas) para doação e aplicação de vacinas de gripe na comunidade de Paraisópolis (SP). Foram vacinados os voluntários que estão à frente das ações dando apoio às famílias e entregando cestas básicas, além de moradores dos grupos de risco. Luís Guilherme de Sá, diretor comercial da Techint E&C, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento das comunidades onde atua. “Na situação atual de pandemia essas ações fortalecem os valores da empresa, de responsabilidade com a segurança das pessoas e com as populações locais. O desafio das organizações nesse momento é demonstrar em ações os seus compromissos e tomar atitudes que podem ajudar a salvar vidas.”

Conserto de Ventiladores Senai RR - Techint

UTE Jaguatirica II (RR)

Foram mais de 20 mil itens de biossegurança – 10 mil luvas, 6 mil máscaras PFF2, 4 mil máscaras cirúrgicas, mil aventais e 500 litros de álcool em gel – doados para o Hospital Geral de Roraima. O local recebeu ainda cinco monitores multiparamétricos, 35 aspiradores vacuômetros e 300 filtros umidificadores. Já para o Hospital de Campanha, foram doados mais de 200 itens de mobiliário hospitalar, entre eles, carros para transporte de dietas e estantes para correto armazenamento de insumos.

Funcionários arrecadaram uma tonelada e meia de alimentos e produtos de higiene para a população local em situação de vulnerabilidade social. A empresa contribuiu ainda com a manutenção de equipamentos hospitalares em parceria com o Senai. A estimativa é que cada ventilador pulmonar recuperado poderá atender até dez pessoas.

Quando soube que a empresa estava buscando profissionais voluntários para atuarem na reparação de ventiladores, o eletricista Luiz Chirinos não pensou duas vezes. Para ele, além de ajudar a salvar vidas, a experiência está sendo de muito aprendizado. “É uma grande alegria poder compartilhar meu conhecimento e aprender muito com a equipe do Senai. Percebi que a Techint não é uma empresa que simplesmente foca no profissionalismo técnico da engenharia e construção, mas tem uma visão humana, que se preocupa em contribuir com a população. É um orgulho poder trabalhar nessa missão”.

Doação Maranhão presidente Dutra Techint

UTE Parnaíba V (MA)

As doações na região somaram mais de 93 mil itens de proteção individual para o Hospital Regional de Urgência e Emergência de Presidente Dutra e para a UBS Elizoneth Ferreira Lima, em Santo Antônio dos Lopes. Entre os itens doados para as duas unidades hospitalares estão máscaras cirúrgicas, máscaras PFF2, aventais, luvas, faceshields, sapatilhas hospitalares, óculos de proteção, toucas e frascos de álcool em gel.

Com o uso obrigatório de máscaras e a alta demanda pelo material, a empresa fechou parceria com costureiras da comunidade para fornecer o equipamento de proteção individual a todos os funcionários. A Techint E&C também realizou a higienização das avenidas principais de acesso à Santo Antônio dos Lopes, em parceria com a Prefeitura, e incentivou doação voluntária entre colaboradores, arrecadando 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis. As doações foram repassadas ao Conselho Tutelar (CT) de Santo Antônio dos Lopes que, em parceria com a empresa, realizou a entrega dos alimentos para as famílias de comunidades.

 

Doação de EPIs Serra do Salitre Techint

Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (MG)

O Pronto Socorro Municipal de Patrocínio recebeu dois ventiladores pulmonares para somar forças no combate à Covid-19. O local é porta de entrada dos pacientes com quadros graves de saúde e chega a atender cerca de 300 pessoas por dia. A doação representa aumento de 20% no número de equipamentos atual – eram 10 e agora são 12 – e na capacidade de atendimento à população. A empresa realizou ainda doação de mais de 19 mil EPIs para a Secretaria de Saúde de Serra do Salitre, com destino aos hospitais e unidades de saúde da cidade.

Doação Alimentos Pontal do Paraná Techint

Unidade Offshore Techint (PR)

A campanha “Voluntários em Ação Contra a Covid-19” ajudou 185 famílias em situação de vulnerabilidade social em Pontal do Paraná. Eles receberam kits com alimentos, produtos de limpeza e itens de higiene por meio da iniciativa que incentivou arrecadações voluntárias dos colaboradores. A cada R$ 1 doado por eles, a Techint E&C dobrava a doação. Em dez dias de financiamento coletivo, 67 colaboradores apoiaram e o valor possibilitou a superação da meta inicial de compra de 180 kits.

 

Doações na sede (SP)

Em parceria com a Cufa foram doadas vacinas de gripe para a comunidade de Paraisópolis. Foram vacinados com prioridade os voluntários que estão à frente das ações de apoio às famílias do local e pessoas do grupo de risco e crianças.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.