18/12/2019

Programa Jovens Profissionais 2020 bate recorde de inscrições

Em outubro, o programa de trainees Jovens Profissionais 2020 no Brasil registrou 12.484 inscrições, o maior número em 10 anos de programa no país. Jovens recém-formados em Engenharia – de todas as especialidades –, Direito, Psicologia, Administração, Contabilidade e Economia puderam se candidatar às vagas.

 

A porcentagem de mulheres inscritas também foi recorde – 34% das pessoas declararam-se do sexo feminino, um aumento significativo em relação aos 25% do programa anterior, com número similar de vagas, realizado em 2014. Desde abril, a busca por atrair mais mulheres às vagas tornou-se uma estratégia corporativa: durante o processo seletivo de Jovens Profissionais devem ser apresentadas ao menos duas mulheres a cada cinco candidatos e uma a cada três finalistas. A medida é uma forma de promover a inclusão feminina e potencializar suas carreiras para que ocupem cargos de alta gestão no futuro.

 

O programa foi divulgado no Facebook, Instagram e LinkedIn da Techint Brasil, com depoimentos reais de Jovens Profissionais.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.