26/09/2019

Programa de trainee para jovens dispostos a encarar desafios

Recém-formados em Engenharia – de todos as especialidades –, Direito, Psicologia, Administração, Contabilidade, Economia, Ciências Atuariais e Finanças podem se candidatar para trabalhar em projetos em diversos estados do país. Para fazer parte do time de Jovens Profissionais da Techint Engenharia & Construção é preciso gostar de encarar desafios e ter disponibilidade para morar em qualquer região do Brasil, já que muitas oportunidades são em projetos longe dos grandes centros urbanos.

O processo seletivo para o programa de trainees da empresa está aberto até o dia 15 de outubro e podem se inscrever formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019, pelo link https://bit.ly/2m5mQuL (no caso de engenheiros) e pelo link http://bit.ly/2kc8hVQ para os demais cursos.

Inovação e diversidade são as apostas da Techint E&C para entregar o melhor aos seus clientes e seguir crescendo com consistência, em parceria com os seus integrantes. Os prêmios 100+Inovadoras (realizado pela IT Mídia) e de Diversidade (da revista Exame), conquistados na categoria de construção civil, são reconhecimento do foco nessas áreas. Profissionais flexíveis, multidisciplinares e que tenham mobilidade e disponibilidade para vivência em projetos, além de interesse em desenvolver habilidades de gestão, atuando nas diversas áreas da organização, são características fundamentais para as vagas. A empresa oferece salário compatível com o mercado, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale-refeição, previdência privada e vale-transporte. Quando mobilizado para projetos, há benefícios correspondentes à obra, além de uma oportunidade de crescimento e treinamentos internos.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Maringá, Igor Bolotti é Jovem Profissional da Techint E&C há quase dois anos e atualmente atua em Comissionamento no projeto Norte III, no México. O jovem de 25 anos começou a carreira na empresa como bolsista pelo Programa Educacional Roberto Rocca, voltado para estudantes com alto desempenho acadêmico, atuou pelo programa de estágio, na construção da plataforma offshore P-76 (no Paraná), seguindo como trainee na área de Planejamento e depois retornando ao projeto da P-76, em Comissionamento, até assumir a função no México. “Além da oportunidade de trabalhar em diversas áreas, a vivência em projetos é fundamental no mercado de engenharia. É um privilégio poder ter essa experiência ainda tão jovem e ver a empresa reconhecendo e investindo no meu potencial”, explicou Igor.

A Techint E&C busca candidatos que queiram se engajar e trabalhar com propósito, já que possui uma relação forte nas comunidades em que atua, sendo uma das principais fontes de emprego – inclusive como porta de entrada no mercado de trabalho – e promovendo a capacitação profissional da população local. Roraima, Maranhão, Bahia, Sergipe, Minas Gerais e interior do Rio de Janeiro são algumas das localidades com projetos onde os trainees poderão trabalhar, além da sede da empresa, em São Paulo, ou mesmo outros países.

Depois de terminar o programa de trainee cumprindo com todos os requisitos, o profissional segue carreira sendo acompanhando pela empresa por mais quatro anos através de programas específicos. A engenheira ambiental Mariana de Carvalho é um exemplo dessa categoria: entrou pelo programa de estágio, cumpriu o programa de trainee e hoje trabalha na área de Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional em um projeto em Minas Gerais. Desde julho de 2015, quando iniciou sua trajetória na Techint E&C, já atuou em projetos no Pará e no Paraná, passando ainda por uma vivência na sede global, na Argentina.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.