20/03/2020

O que a Techint Brasil está fazendo para conter o avanço da Covid-19?

O compromisso com a segurança das pessoas é um dos principais valores da Techint Engenharia & Construção. Desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, a Techint Brasil vem adotando medidas preventivas, com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, para evitar a propagação do vírus entre seus funcionários. 

 

Confira algumas das medidas adotadas:

 

ORIENTAÇÕES AOS EMPREGADOS

A Techint Brasil vem informando aos colaboradores sobre como lidar com a pandemia, incluindo formas de prevenção, orientações para viagens e o que está sendo feito internamente para minimizar riscos de contágio. Também foi criado um canal de atendimento interno exclusivo para atender as principais dúvidas dos nossos integrantes. Nas redes sociais, também disponibilizamos conteúdos informativos sobre a doença.

 

COMITÊ DE CRISE

A fim de acompanhar os últimos acontecimentos envolvendo a pandemia, foi criado um Comitê de Crise multidisciplinar que se reúne diariamente para analisar cenários e tomar medidas que protejam a saúde e integridade dos nossos empregados, terceirizados, subcontratados e comunidades próximas aos nossos projetos.

 

MONITORAMENTO ATIVO DE SAÚDE

A empresa colocou em prática um plano de monitorando ativo, com o controle de temperatura a distância e o check-up das condições de saúde de todos os nossos colaboradores diariamente antes de entrarem em nossas unidades.

 

TRABALHO REMOTO

Para garantir a segurança das pessoas e a manutenção das atividades da empresa, a prática do home office está sendo recomendada, sempre que possível, para todos os profissionais que tenham disponibilidade para essa modalidade de trabalho. O objetivo é evitar grande circulação de pessoas em nossas unidades.

 

VIAGENS

Todas as viagens a trabalho internacionais foram suspensas e todas as viagens nacionais estão sendo reavaliadas e evitadas ao máximo. Viagens pessoais também estão fortemente desaconselhadas.

 

HIGIENIZAÇÃO E ÁREAS COMUNS

Soluções antissépticas estão sendo disponibilizadas em escritórios, recepções, refeitórios, entre outros, além de reforço na limpeza e desinfecção de espaços comuns e ônibus. Além disso, as salas de reuniões tiveram sua capacidade reduzida pela metade, a fim de garantir uma distância mínima de 2 metros entre pessoas. Os postos de trabalho, refeitórios e áreas de vivência também foram espaçados para garantir a ventilação e a circulação de ar.

 

EVENTOS E TREINAMENTOS

Estão suspensas as atividades com a participação de muitas pessoas para minimizar o risco de contágio. Sempre que viável, os treinamentos e as capacitações serão realizados a distância.

 

Novas medidas poderão ser tomadas pela empresa a qualquer momento, a depender do avanço da pandemia no país, bem como da orientação das autoridades competentes, como o Ministério da Saúde.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.