07/05/2020

Em parceria com costureiras, Techint Brasil disponibiliza máscaras a todos empregados

Com o uso obrigatório de máscaras em todos nossos projetos e a alta demanda em todo país, a Techint Brasil buscou parcerias com costureiras de comunidades próximas à obra de Santo Antônio dos Lopes, no interior do Maranhão.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma das vantagens da máscara de tecido é a redução do risco potencial de transmissão da covid-19. Por isso, todos funcionários passaram a utilizar o EPI durante o expediente e também nos deslocamentos para o trabalho.

Além da proteção, a parceria possibilitou a geração de renda direta para a comunidade local durante o período da pandemia e o desenvolvimento de microempreendedoras. As costureiras foram orientadas sobre qualidade, prazo e questões administrativas, como emissão de notas fiscais e recibos. Para algumas delas, era a primeira vez em que trabalhavam para uma grande empresa.

Até o momento 5 costureiras de Santo Antônio dos Lopes e comunidades no entorno trabalharam na confecção e fornecimento de máscaras de tecidos e cerca de 1.600 unidades já foram entregues aos colaboradores do projeto.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.