14/07/2020

Dois ventiladores pulmonares são doados em Minas Gerais

No dia 30 de junho, a Techint Brasil entregou ao sistema de saúde de Patrocínio, em Minas Gerais, dois ventiladores pulmonares para somar forças no combate à Covid-19. Os equipamentos serão instalados no Pronto Socorro Municipal, que é porta de entrada dos pacientes com quadros graves de saúde e atende cerca de 300 pessoas por dia.

A doação representa aumento de 20% no número de equipamentos atual – eram 10 e agora são 12 – e na capacidade de atendimento à população. A estimativa é que cada ventilador poderá atender até dez pessoas.

O secretário municipal de Saúde de Patrocínio, Luís Eduardo Salomão, agradeceu a iniciativa da empresa. "Todo apoio que pudermos receber é bem-vindo, pois precisamos da ação de todas as forças na busca de soluções contra um inimigo impiedoso, que atinge a todos, indistintamente. Essa doação vem em benefício daqueles que, por ventura, necessitarem do sistema público municipal."

O fluxo de atendimentos no Pronto Socorro teve aumento significativo na pandemia. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença.

O compromisso com a saúde e com a segurança das pessoas são alguns dos valores da Techint Brasil e os esforços para combater o coronavírus têm sido constantes desde o início da pandemia no país.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.