09/04/2020

As medidas adotadas contra a Covid-19 nos projetos da Techint Brasil

Desde a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, a Techint Engenharia e Construção vem adotando medidas preventivas, com base nas recomendações dos órgãos oficiais de saúde nacionais e internacionais, para evitar a propagação do vírus nas áreas de atuação da empresa.

Abaixo, confira dez medidas adotadas pela empresa para conter a Covid-19 nos projetos:

Campanhas de conscientização

Reforçamos a distribuição de materiais impressos e digitais informativos. Foram distribuídos cartazes com informações gerais sobre a covid-19, instruções de como higienizar as mãos, dicas para se deslocar de maneira segura, dentre outros.

Diálogos temáticos

Durante os Diálogos Diários de Produtividade com Segurança (DDPS) e Reuniões Semanais Operativas, nossos líderes estão reforçando as informações sobre sintomas, modos de contágio e medidas de prevenção.

Combate à desinformação

Foram criados grupos em redes sociais com nossas Equipes de Saúde para divulgar boletins epidemiológicos da região, com as principais informações médicas e ações recomendadas.

Medição de temperatura

Desde o dia 19 de março, nossa Equipe de Saúde está medindo a temperatura a distância de todos os trabalhadores que chegam à planta.

Distribuição de álcool em gel

Aumentamos a disponibilização de álcool em gel em pontos estratégicos do projeto, incluindo refeitórios, banheiros, escritórios e ônibus.

Mais ônibus em circulação

Ampliamos a quantidade de ônibus e seus horários de circulação, reduzindo a taxa de ocupação. Além disso, todos os motoristas foram orientados para garantir a distância mínima de 1 metro entre os funcionários, durante a viagem e paradas, e aumentamos a higienização de todos os veículos.

Demarcação do chão

Para evitar a aglomeração, em locais onde costumam haver filas, o chão foi demarcado com a distância mínima indicada entre cada pessoa.

Reorganização de áreas comuns

Também para garantir o distanciamento e a circulação de ar, as mesas dos refeitórios e áreas de vivência foram redistribuídas, com maior espaçamento entre si. Já as salas de reunião tiveram suas capacidades reduzidas em 50%.

Home office

Por fim, profissionais da área administrativa e que tenham disponibilidade estão trabalhando remotamente. Nesse sentido, a empresa oferece os recursos e suportes para garantir que o home office possa ser executado.

Para saber mais, continue nos acompanhando nos canais oficiais.

Fale conosco

Sua mensagem foi enviada com sucesso. Em breve entraremos em contato.